Sou natural da comunidade São Joaquim da cidade de Santo Antônio do Retiro. O meu despertar para a vocação sacerdotal surgiu a partir dos 18 anos. Antes disso, nunca havia cogitado fazer uma experiência no seminário. Em minha comunidade servi como catequista, acólito e ministro da eucaristia. Com o passar do tempo foi surgindo um desejo de seguir o Senhor com toda a minha vida. Quem me ajudou muito neste processo de discernimento vocacional foi o Padre Carlos dos Anjos na época em que estava em minha Paróquia de origem. A sua dedicação e testemunho me ajudaram a perceber em mim o desejo de ser Padre. Quando o procurei, ele se mostrou disponível para me ajudar em meu discernimento, e sempre me ajudou com suas orações e conselhos. Fiz os vocacionais em 2020, alguns online por causa da pandemia e no final do ano conheci o seminário durante a convivência. No ano seguinte, em 17 de fevereiro de 2021, ingressei no seminário para começar o processo formativo para o sacerdócio. Já se passaram alguns anos desde a minha entrada e já pude perceber o quanto Deus nos capacita e nos dá sua Graça para corresponder ao seu chamado.